Jovem de 21 anos detido fora de flagrante por pratica um crime de roubo na via pública, junto com outros dois indivíduos, vai aguardar os próximos demárches em prisão preventiva. O crime ocorreu nas proximidades da boite “Cristal”, com recurso a arma branca, garrafas de vidro e pedras.
De acordo com a Polícia Judiciária, o individuo foi detido no passado dia 8 de julho, fora de flagrante, sob a acusação de ter cometido um crime de roubo na via pública, junto com outros dois comparsas. As vítimas foram dois indivíduos do sexo masculino, com idades compreendidas entre os 21 e os 23 anos.
“Os factos ocorreram na zona de Monte Sossego, imediações da boîte “Cristal”, na madrugada do passado dia 15 maio deste ano, num contexto festivo, durante o qual aproveitaram um momento propício e com recurso a uma arma branca, garrafas de vidro e pedras atacaram e agrediram as vítimas, para depois subtrair-lhes os seus pertences”, informa esta polícia de investigação em comunicado.
Uma das vítimas teve lesões na face, na testa, nos lábios e um dente partido. A outra teve múltiplas lesões, sendo que inclusive arrancaram-lhe uma parte da orelha do lado direito, descreve.
O detido foi presente no dia 09 de julho ao Tribunal da Comarca de São Vicente para ser submetido ao primeiro interrogatório judicial de arguido detido, tendo lhe sido aplicado a medida mais gravosa prevista no Código Penal, Prisão Preventiva.