Pub.
Social
Tendência

Suspeito de homicídio extraditado de Portugal fica a aguardar julgamento submetido a “interdição de saída” de C. Verde

Pub.

Portugal extraditou para a cidade da Praia um cabo-verdiano suspeito do cometimento de um crime de homicídio simples cometido na ilha de Santiago em 206. O indivíduo, 42 anos, foi detido pelas autoridades portuguesas na sequência de um pedido das autoridades judiciárias cabo-verdianas junto da Interpol, a fim de ser julgado em C. Verde pelo referido delito.

Submetido ao primeiro interrogatório judicial de arguido detido, o suspeito ficou com interdição de saída do arquipélago e obrigado a apresentação periódica nas instalações da Polícia Judiciária, por decisão do Tribunal da Comarca da Praia.

Publicidade

Segundo a PGR, para efeitos de remoção do extraditado de Portugal para Cabo Verde, contou com a colaboração do Gabinete Nacional da Interpol, que funciona junto da Polícia Judiciária. O referido processo, que continua em investigação na Procuradoria da República da Comarca da Praia, permanece em segredo de justiça.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo