Um individuo de 21 anos, alegadamente suspeito de ter atirado contra o deputado do MpD Manuel Moura, na noite de sábado em Terra Branca, vai se presente esta terça-feira ao Tribunal da Comarca da Praia, de acordo com informações avançadas pela agência de notícia Inforpress.
Manuel Moura foi atingido no rosto por uma arma de fabrico caseiro mas, segundo informações do líder da bancada parlamentar do MpD, Paulo Veiga, o seu estado é estável. O político, que aproveitou para apresentar solidariedade e apoio à família do deputado e garantiu que a policia já está a investigar.
Mas a novidade é que, pela primeira vez, um dirigente do MpD admitiu que a situação atesta que a insegurança na capital é uma questão que é preciso combater e apelou a todos a contribuirem para uma sociedade mais segura. Veiga contraria, assim, os seus pares que insistem que Cabo Verde está “mais seguro”.
Manuel Moura integrou durante longos anos a equipa de protocolo da Assembleia Nacional. Foi eleito deputado na X legislatura (2021 a 2026) nas listas do MpD pelo círculo eleitoral de Santiago Sul e integra a comissão especializada de Relações Externas, Cooperação e comunidades da AN.