Sete jovens fora capturados pela Polícia Judiciária em S. Vicente por suspeita da prática de dezoito roubos na localidade de Chã de Marinha. Os alegados delinquentes, que têm idades compreendidas entre os 18 e 22 anos, terão entrado em várias residências e apanhado artigos domésticos, objectos electrónicos – computadores portáteis, inclusive – tablets e telemóveis, bem como avultadas somas em dinheiro, em 2017 e 2018.
Os visados residem na Ribeira d’Craquinha e foram presos fora de flagrante delito. Conforme a PJ, todos fazem parte de um grupo que estava sob investigação policial desde 2017 devido a denúncias de assaltos e roubos cometidos na zona de Chã d’Marinha.
“Os objectos já foram quase todos recuperados pela Polícia Judiciária e entregues aos respectivos donos”, informa a PJ. Os detidos, adianta a polícia científica, foram presentes ontem ao Tribunal da Comarca de S. Vicente, que enviou um dos arguidos para a cadeia e manteve os restantes sob termo de identidade e residência e apresentação periódica às autoridades, para efeito de controlo.