Pub.
Social
Tendência

São Vicente: Suspeito da prática de VBG proibido de contacto com a vítima e obrigado a se apresentar periodicamente às autoridades policiais

Pub.

Um homem de 46 anos, detido em São Vicente na terça-feira, 25, suspeito da prática do crime de Violência Baseada no Género (VBG), está proibido de contactar a vítima e terá de se apresentar periodicamente às autoridades policiais. Já na cidade da Praia, foi decretada prisão preventiva a dois dos três foragidos presos sob a acusação dos crimes de homicídio, detenção de arma e quadrilha. 

Em um comunicado, a Polícia Judiciária informa que a prisão do homem foi efectuada no cumprimento de um mandado de detenção fora de flagrante delito, emitido pelo Ministério Público da Comarca de São Vicente. “O detido foi presente ao poder judicial para o primeiro interrogatório, e, após a audiência, o  Tribunal decidiu aplicar-lhe, como medida de coação pessoal, a interdição de contacto e obrigação de apresentação periódica às autoridades policiais”, indica.

Publicidade

Já na cidade da Praia uma outra nota informa que, no âmbito de uma investigação aos crimes de homicídio agravado na forma consumada e tentada, detenção de arma de fogo e quadrilha ou bando, ocorridos no bairro de Moinho/Lém Cachorro, a Segundo Brigada de Investigação de Crimes Contra Pessoas da Polícia Judiciária, em colaboração com a Polícia Nacional, cumpriu um mandado de detenção fora de flagrante, emitido pela Procuradoria da República da Comarca da Praia, culminando na detenção de três indivíduos residentes em Lém Cachorro e Achadinha Pires. 

“As detenções ocorreram nos dias 23 e 25 de março e os detidos são todos do sexo masculino, com idades de 27, 28 e 31 anos, sendo que dois deles estavam foragidos”, detalha o comunicado, realçando que todos foram presentes às autoridades judiciarias para o primeiro interrogatório e que o Tribunal da Comarca da Praia aplicou a dois dos arguidos a medida de coação de prisão preventiva. 

Publicidade

Ao terceiro indivíduo, finaliza a Polícia Judiciária, foi decretado a interdição de saída do país e obrigação de apresentação periódica às autoridades policiais .

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo