Uma mulher de 75 anos foi detida na ilha de Santiago como provável autora do assassinato do marido, um idoso de 81 anos nascido em São Tomé e Príncipe, com golpes de arma branca. Segundo a Polícia Judiciária, foi contactada pelos bombeiros da cidade da Praia, que foram accionados, por sua vez, para acudir um homem gravemente ferido, na localidade de Palmarejo Grande. Quando chegaram, encontraram a vítima caída numa poça de sangue, já sem vida.
No local, a Brigada de Investigação, Prevenção e Homicídios constatou que o corpo encontrava-se na casa onde a vítima residia com a esposa, uma mulher de 75 anos de idade. Segundo a Judiciária, a equipa de investigação constatou que a mulher apresentava vestígios que apontam para a sua presença no momento da agressão. Perante os elementos recolhidos, acrescenta a PJ, a suspeita acabou sendo detida em flagrante.
O homem, conhecido por Cigarrinha, apresentava ferimentos provocados por uma arma branca perfurante no braço e no joelho e um golpe fatal na perna, que atingiu a artéria poplítia, que é o principal vaso sanguíneo que passa atrás do joelho e irriga a perna e o pé. A polícia científica adianta que o corpo estava cadavérico havia algumas horas.