Escolha do EditorSocial

Salisa Atelier e modelos da Ilhéu Fashion marcham no Mindelo por Hernani Moreira

Cerca de 50 modelos, estilistas e membros da agência Ilhéu Fashion e pessoas ligadas a moda na ilha de São Vicente marcham este sábado, a partir das 11h30 horas, pelas principais artérias da cidade do Mindelo para homenagear o amigo, companheiro e “patrão” Hernani Moreira, falecido recentemente, numa organização da Salisa Atelier e dos próprios modelos. Todos vão estar trajados de branco e com um laço rosa, para assinalar o “Outubro Rosa”.

Segundo Tucha Fortes , vão partir da sede da Ilhéu Fashion na rua da Fábrica de Tabacos, passando pelas principais artérias do Mindelo – Avenida 05 de Julho, Rua de Lisboa, Av. Baltazar Lopes, com paragem a frente do Hotel Porto Grande -, e término no Cemitério de São Vicente. “Vamos ter a presença da estilista Elisa e também de todos os modelos que colaboravam com a nossa. Ao todo esperamos cerca de 50 pessoas. Mas quem quiser participar, é livre”, revela.

Esta explica ainda que, como já era habitual, a lhéu Fashion realizaria nos primeiros dias deste mês de outubro uma actividade e a estilistas Elisa já tinha vários modelos preparados. Foi por isso que decidiram realizar esta homenagem, reaproveitando parte do trabalho nesta marcha. “Os modelos vão estar todos trajados de branco, com um laço rosa. As roupas feitas por nossa estilista vão ser usadas pelos modelos da Ilhéu Fashion, mas as pessoas que quiserem nos acompanhar nesta marcha, pedimos para também trazerem uma roupa branca”, apela.

Sobre o laço rosa, Tucha lembra que desde sempre Hernani Moreira foi um defensor da causa outubro rosa. Aliás, o evento que iria realizar agora seria precisamente para assinalar mais um “Outubro Rosa”. “Por conta do seu falecimento, decidimos ir até ao cemitério colocar uma coroa de flor. Então quisemos fazer esta marcha pela cidade do Mindelo, que o Hernani amava, em forma de homenagem, com paragem no Hotel Porto Grande onde trabalhou por 25 anos, e também em frente da residência da sua mãe, antes de seguirmos para o cemitério”, remata.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo