Uma mulher de 28 anos suspeita de tráfico de alto risco e posse de arma branca foi submetida a interdição de saída de Cabo Verde pelo Tribunal da Comarca do Sal. A jovem foi detida no dia 6 de agosto pela Polícia Judiciária numa operação desencadeada em Palmeira e, segundo a PJ, foi pega em flagrante delito.
A intervenção, conduzida pela Brigada de Investigação do Crime de Tráfico de Estupefacientes (BICTE), foi realizada no âmbito do cumprimento de um mandado de busca, revista e apreensão, solicitado à Procuradoria da República e emitido pelo Tribunal Judicial da mesma comarca. Durante a busca, informa a PJ, foram apreendidos, na posse da detida, diversos elementos com relevância para a investigação, nomeadamente drogas, armas e uma quantia em dinheiro, tanto em moeda nacional como estrangeira.
Relativamente à droga, foram apreendidas 95,76 gramas de haxixe, 1,1 gramas de cannabis, 1,88 gramas de um produto de “corte” para cocaína e uma balança de precisão. A Judiciária ficou ainda na posse de duas armas brancas (um facão de mato e um bastão), bem como uma quantia em dinheiro equivalente a 120 euros e 3 mil escudos em notas nacionais. Estes valores são suspeitos de serem provenientes da venda de droga.