Mais um crime de abuso sexual de criança foi descoberto pela Polícia Judiciária na ilha do Sal. Esta terça-feira, dois homens de 19 e 35 anos foram presos fora de flagrante delito suspeitos de terem mantido relações íntimas com uma menina de 13 anos. Conforme a PJ, tudo indica que as práticas sexuais cometidas por um dos deles começaram quando a vítima tinha ainda 11 anos.
Num outro caso também ocorrido no Sal, um jovem de 23 anos foi detido por suspeita da prática de vários crimes de Violência Baseada no Género contra sua ex-companheira. A Judiciária adianta que o homem vinha agredindo a mulher de Novembro de 2019 a esta parte.
Os detidos foram presentes esta quarta-feira, 23, ao Tribunal da Comarca do Sal, que aplicou prisão preventiva ao suspeito de VBG como medida de coação. Já os homens relacionados com o caso de abuso sexual ficaram sob termo de identidade e residência (TIR), obrigatoriedade de apresentação periódica às autoridades, interditos de sair de Cabo Verde e proíbidos de contactar a vítima.