Quatro indivíduos, com idades compreendidas entre os 26 e os 34 anos e residentes em diversas localidades da ilha do Fogo, foram detidos fora de flagrante. São suspeitos da prática dos crimes de bando, homicídio na forma tentada e armas.
De acordo com a Procuradoria-Geral da República, as detenções ocorreram no âmbito de uma investigação de dois autos de instrução registado na Comarca dos Mosteiros, a mando do Ministério Público. Em causa estão factos suscetíveis de integrarem, por ora, a prática dos crimes de bando, homicídio na forma tentada e armas, todos previstos e punidos pela legislação penal cabo-verdiana.
Efectivadas a detenções e submetidos ao primeiro interrogatório judicial de arguidos detidos, foram aplicadas aos arguidos de 30, 31 e 34 anos, residentes em Queimada Guincho, indiciados da prática de um crime de bando, as medidas de proibição de contato por qualquer meio com a vítima, apresentação periódica às autoridades e interdição de saída do país.
Ao arguido de 26 anos, residente em Monte Barro, indiciado da prática da prática de um crime de homicídio na forma tentada e um crime de armas, foram aplicadas as medidas de proibição de contacto por qualquer meio com a vítima, apresentação periódica e proibição de saída da ilha do Fogo.
Os processos continuam em investigação, em segredo de justiça.