Pub.
Social
Tendência

Quatro casas apreendidas em Campim, Tchã Tiliza e Ribeirinha no âmbito da “Operação Epicentro”

Pub.

A Judiciária anunciou ontem a apreensão de quatro casas nas zonas de Campim, Tchã Tiliza e Ribeirinha no âmbito da Operação Epicentro, de combate ao crime de narcotráfico em S. Vicente. Em nota, a PJ informa que os imóveis foram apreendidos por ordem das autoridades competentes, tendo por base investigações criminais levadas a cabo desde o passado mês de junho.

Após o cumprimento das formalidades legais e a validação dos processos, os imóveis apreendidos – que incluem prédios de dois e três pisos e meio – foram entregues ao Gabinete de Adminstração dos Bens – (GAB), que ficará responsável pela sua gestão até à conclusão das investigações”, relata a PJ

Publicidade

A polícia científica volta a evidenciar que as ações policiais desencadeadas em Campim estão inseridas numa ampla investigação que visa desmantelar uma rede criminosa suspeita de envolvimento em várias atividades ilícitas, como tráfico de estupefacientes, receptação e lavagem de capitais. Frisa que essas actividades tiveram foco especial na área do Campim, onde supostamente o núcleo da rede criminosa estava centrado. 

No âmbito da “Operação Epicentro”, relembra, o Tribunal da Comarca de São Vicente já decretou a prisão preventiva de oito suspeitos, entre junho e outubro deste ano. Além disso, o Departamento de Investigação Criminal do Mindelo já apreendeu vários “elementos de relevância probatória”, incluindo mais de um milhão e quinhentos mil escudos, algumas notas e moedas estrangeiras, estupefacientes (cocaína, haxixe e canábis), perfumes, sapatos, materiais elétricos, motociclos, viaturas, televisores, garrafas de bebidas alcoólicas, aparelhos eletrodomésticos e botijas de gás… 

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo