Pub.
Social
Tendência

“Quase todos os dias apreendemos motociclos em S. Vicente”, revela oficial da PN

Pub.

Operações intensas realizadas nos últimos meses pela Polícia Nacional têm levado a apreensões sistemáticas de motociclos e, como consequência, à redução significativa do nível de poluição sonora e risco de acidentes nas estradas da cidade do Mindelo. A constatação é do oficial Maurino Neves, que enalteceu os impactos das intervenções da PN na ilha de S. Vicente com o reforço de equipas motorizadas, com o intuito de eliminar as manobras perigosas de motociclistas e que eram vistas pela população como actos de desrespeito e de desafio às autoridades.

Neste momento, diz, o quintal do Comando e S. Vicente está repleto de motos apanhados a circular sem a devida documentação e por jovens que não possuem carta de condução. “Quase todos os dias apreendemos motos indocumentados”, afirma o Chefe de Esquadra do Mindelo, acentuando que a circulação rodoviária está mais tranquila e segura na cidade do Mindelo fruto de operações stop planificadas.

Publicidade

Satisfeita com os resultados, a PN vai continuar activa no terreno, segundo essa fonte, e a preparar mais agentes motorizados para continuarem a dar uma maior capacidade de resposta aos casos de infrações cometidas fundamentalmente por motociclistas na ilha de S. Vicente.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo