Um professor do ensino secundário foi detido na cidade da Praia a mando do Ministério Público com base em factos que podem integrar a prática de três crimes de abuso sexual agravado de criança. Preso fora de flagrante delito, o docente de 42 anos de idade é suspeito de ter abusado de uma sua aluna de 15 anos há cerca de sete meses.
Conforme a Procuradoria-Geral da República, o arguido foi submetido ao primeiro interrogatório judicial e, em conformidade com o requerimento do Ministério Público, ficou proibido de contactar e de se aproximar da ofendida e ainda sujeito a apresentação periódica às autoridades.
Ainda na cidade da Praia, o Ministério Público ordenou a captura de 3 homens com idades compreendidas entre os 39 e 48 anos para responderem por 5 crimes de violência baseada no género. “Os últimos factos perpetrados contra as companheiras e antigas companheiras ocorreram entre os meses de setembro de 2021 e março de 2022, em diversos bairros da cidade da Praia“, informa a PGR, acrescentando que os arguidos ficaram obrigados a afastamento de morada de família, proibidos de contacto e aproximação das ofendidas e apresentação periódicas às autoridades.
Todos os casos continuam sob investigação e em segredo de justiça.