O Tribunal da Praia aplicou prisão preventiva a um homem de 34 anos preso no aeroporto internacional Nelson Mandela na posse de 46 cápsulas de cocaína. A informação foi avançada pela Polícia Judiciária, que deteve o suposto narcotraficante na madrugada de 16 de março após desembarcar na cidade da Praia de um voo proveniente da Guiné-Bissau.
A droga estava oculta no seu organismo. A cocaína apreendida, com um peso líquido de 608,1 gramas, foi submetida a testes de despistagem preliminar e pesagem, apresentando um elevado grau de pureza. Além da droga, foi também apreendida a quantia de 950 euros em dinheiro, o equivalente a 104 mil escudos cabo-verdianos.
O detido, de nacionalidade estrangeira, foi presente às autoridades judiciárias competentes e ficou submetido a prisão preventiva como medida de coação.