Está em prisão preventiva um homem de 40 anos, indiciado por vários crimes de maus-tratos contra a mãe, uma sexagenária. O indivíduo tinha sido detido fora de flagrante delito, por ordem do Ministério Público, junto com outros sete, sendo um estrangeiro e todos os restantes de nacionalidade cabo-verdiana.
Em nota publicada na sua página oficial, a Procuradoria Geral da República informa que, no âmbito da investigação de 11 autos de instrução registados na Procuradoria da Comarca da Praia, o Ministério Público ordenou a detenção, fora de flagrante, de oito indivíduos, um estrangeiro e sete de nacionalidade cabo-verdiana. Os indivíduos têm idades compreendidas entre os 25 e os 54 anos.
Os oito indivíduos são acusados de Violência Baseada no Género e maus-tratos a pessoas em economia doméstica. Efetivadas as detenções e submetidos ao primeiro interrogatório judicial de arguido detido, foi aplicado a um homem 40 anos, indiciado por dois crimes de maus-tratos contra a própria mãe, a medida de coação prisão preventiva.
Aos sete indivíduos restantes, todos indiciados por crimes de VBG-agravado, foram aplicadas as medidas de proibição de permanência na casa de morada de família, proibição de contacto e de aproximação das vitimas e apresentação periódica às autoridades às autoridades.
Entretanto, os referidos processos continuam em investigação em segredo de justiça