Pub.
Social
Tendência

Preventiva para dois indivíduos detidos em S. Filipe por tráfico de droga de alto risco e armas

Pub.

Dois indivíduos de 31 e 47 anos foram detidos na ilha do Fogo, a mando do Ministério Público, por suspeita da prática dos crimes de tráfico de drogas de alto risco e armas.  Presentes ao Tribunal da Comarca, os detidos vão aguardar aguardar a instrução do processo em prisão preventiva. 

De acordo com a Procuradoria-Geral da Republica, os dois detidos são naturais da ilha de Santiago, mas residem em São Filipe. Respondem pelos crimes de tráfico de droga de alto risco e armas. 

Publicidade

“Foram encontradas nas suas residências uma certa quantidade de produtos estupefacientes, mais precisamente cocaína, produtos de corte, munições, balanças de precisão, várias armas e uma elevada quantia em dinheiro”, informa a PGR em comunicado. 

Apresentados ao Tribunal da Comarca de São Filipe para o primeiro interrogatório judicial de arguidos detidos, foram-lhes aplicadas a medida de coação prisão preventiva.  Entretanto, os processos continuam em investigação e permanecem em segredo de justiça.

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo