Ficou em prisão preventiva o adolescente de 16 anos detido pela Brigada de Combate ao Banditismo da Polícia Judiciária em São Vicente, suspeito da pratica de crimes de roubo na via pública, mais precisamente nas imediações das escolas secundárias. Já na ilha do Sal, foi detida uma mulher de 30 anos, acusada de trafico de drogas de alto risco.
Em nota, a Polícia Judiciária deteve em flagrante delito, no dia 13 de julho, um adolescente de 16 anos de idade, suspeito da prática de crime de roubo contra pessoas na via pública. Presente ao Ministério Público no prazo legal, lê-se no comunicado, o adolescente foi submetido ao primeiro interrogatório judicial de, tendo-lhe sido aplicado como medida de coação, a prisão preventiva.
“O suspeito natural da ilha de São Vicente, residente em Ribeirinha, possui seis processos no DICM, todos por crime de roubo com recurso a arma branca (faca), praticados na mesma localidade e nas imediações das escolas secundárias”, detalha a Polícia Judiciária.
Já na ilha do Sal, no âmbito do cumprimento de um mandado de busca, revista e apreensão domiciliária, deteve no dia 14 de julho, em flagrante, uma mulher de 30 anos, suspeita da prática de crime de tráfico de drogas de alto risco. Foi encontrado e apreendido mais de 200 porções individuais de um produto branco, supostamente, cocaína, alguma quantia em dinheiro e um telemóvel.
Natural de Cabo Verde e residente em Santa Maria, a detida foi apresentada ao Ministério Público no prazo legal, foi submetido ao primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada como medidas de coação, apresentação periódica, proibição de saída da ilha do Sal e interdição de saída do país.