Pub.
Social
Tendência

Pressão sobre emigrantes nos Estados Unidos leva Kassandra do Rosário a criar suporte para auxiliar a comunidade cabo-verdiana

Pub.

Kassandra do Rosário, filha de pais cabo-verdianos nascida nos Estados Unidos, decidiu fundar a Worldwide Resolution, empresa cuja principal missão é ajudar a comunidade emigrada a enfrentar as consequências das operações anti-imigração do governo liderado pelo Presidente Donald Trump. Como justifica, devido as políticas implementadas pela nova administração norte-americana, os emigrantes passaram a viver com o medo e a incerteza de serem deportados, ameaças que também atingem as próprias famílias cabo-verdianas.

“Acreditando que é possível fazer a diferença na vida dos imigrantes, fundei a Worldwide Resolution, LLC com o propósito de ajudar nossa comunidade porque conheço de perto os desafios que os imigrantes enfrentam ao navegar neste sistema complexo”, diz a empreendedora. Por meio da empresa, prossegue, poderá prestar assistência migratória bem como acompanhar os processos para defender os direitos dos visados. “Quero que a nossa comunidade saiba que os emigrantes têm direitos. Ainda existem caminhos legais para garantir seus status imigratório, proteger suas famílias e continuar construindo suas vidas aqui nos EUA”, frisa Kassandra do Rosário.

Publicidade

Esta filha de cabo-verdianos salienta que os emigrantes residentes nos Estados Unidos contribuem diariamente para o crescimento e a diversidade do país, com o seu trabalho árduo, coragem e um profundo compromisso com as famílias e a cultura. Nesta perspectiva, mostra-se pronta a ajudar os conterrâneos neste “momento difícil”, marcado pelo medo da deportação. Acredita que a criação da Worldwide Resolution vai lembrar a todos que ninguém está sozinho. Que há apoio, um caminho a seguir e um ombro amigo para apoiar.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo