A Judiciária comunicou à imprensa a detenção de 4 mulheres e 3 homens em flagrante delito por narcotráfico e posse de arma na cidade da Praia e, após serem apresentados ao Tribunal, todos os envolvidos ficaram a aguardar julgamento em liberdade.
Na operação, desencadeada no bairro de Achadinha com base num mandado de busca e apreensão domiciliária, a PJ encontrou na posse do grupo 217,625 gramas de cocaína distribuídas em saquetas, uma balança de precisão com resíduos da droga e materiais usados no acondicionamento de estupefacientes. Ainda no decorrer da intervenção apreendeu duas pistolas de calibre 6,35 mm, duas munições do mesmo calibre, 4 balas de 9 mm e 2 cartuchos de 12 mm usados nas pistolas denominadas “boca bedju”. A polícia científica reteve também 508 contos que estavam na posse dos suspeitos bem como diversos equipamentos electrónicos.
A PJ acrescenta que todos os envolvidos, cujas idades oscilam entre os 23 e 43 anos, estão indiciados em coautoria pela prática de crimes relacionados com o tráfico de drogas de alto risco, conversão, transferência ou dissimulação de bens ou produtos, assim como crimes relacionados com armas. Apresentados ao poder judicial, o Tribunal da Comarca da Praia aplicou aos suspeitos como medidas de coação a apresentação periódica às autoridades e interdição de saída do país. Os arguidos vão aguardar, sob estas medidas, os trâmites do processo.