Duas mulheres e três homens foram presentes ao Tribunal da Praia após serem capturados em flagrante delito pela PJ na posse de drogas e armas, tendo o juiz determinado a prisão preventiva para um dos suspeitos do sexo masculino e interdição de saída e ainda apresentação periódica às autoridades aos restantes.
Em nota, a Polícia Judiciária informa que o grupo foi surpreendido durante uma operação desencadeada no bairro do Paiol, suportada por mandados de busca e apreensão domiciliária, tendo encontrado armas, drogas e diversos elementos com relevância para o processo. Constam das drogas apreendidas cocaína, envolta em saquetas de plástico e distribuídas em doses individuais, cannabis e haxixe.Além disso, os inspectores da PJ encontraram balanças de precisão, duas pistolas “boca bedju” e várias armas brancas.
Os cinco indivíduos foram detidos e indiciados pela prática dos crimes de tráfico de alto risco e de armas. A PJ salienta que dois dos homens têm várias passagens pela polícia, contando com condenações pela prática de múltiplos crimes, inclusive da mesma natureza.
Os detidos, com idades compreendidas entre os 26 e os 42 anos, foram presentes às autoridades judiciárias competentes para o primeiro interrogatório judicial, tendo o Tribunal da Comarca da Praia decretado, como medida de coação, a prisão preventiva para um dos homens, e aos restantes quatro a interdição de saída do país, bem como a obrigatoriedade de apresentações periódicas nas instalações da PJ. As investigações continuam, segundo a PJ.