Pub.
Social
Tendência

Polícia Marítima surpreende camião “roubando” areia nas dunas da Praia Grande

Pub.

A Polícia Marítima surpreendeu ontem um camião apanhando areia nas dunas da Praia Grande. Segundo o Cte Pedro Lopes, o carro já tinha a caixa meio-cheia da inerte quando o condutor foi abordado pelos policiais, por volta das 10 e meia da manhã.

A Polícia Nacional, realça Lopes, já tinha informações sobre essa viatura, incluindo um vídeo em que aparece “roubando” areia das dunas. No entanto, foi pego em flagrante durante uma operação de rotina. “Temos feito intervenções com a expectativa de surpreender os camionistas porque andam a destruir essa área tão bela. E fazem isso quando podem adquirir areia na zona do Lazareto”, diz Pedro Lopes, salientando que tem havido apanha sistemática de areia nessa praia por pessoas cientes de estarem a agir à margem da lei. A viatura ficou apreendida e um processo remetido ao Instituto Marítimo Portuário, que deverá aplicar uma coima ao dono.

Publicidade

Entretanto, a Polícia Marítima autuou também catorze viaturas particulares que estavam estacionadas no areal da Baía das Gatas. Na verdade, vários condutores têm usado essa prática principalmente depois da abertura das praias de mar em S. Vicente, como chegou a constatar o Mindelinsite. Agora foram apreendidos catorze carros devido a essa contra-ordenação.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo