A Policia Nacional comunicou ter capturado ontem à noite um agente da própria corporação suspeito de assaltar uma residência na localidade de Safende, na cidade da Praia, com recurso a arma de fogo. Conforme o Comando Regional de Santiago Sul, foi acionado sobre a ocorrência pela linha 132 e, ao chegar ao local, a equipa de intervenção deparou-se com um grupo de pessoas em perseguição a um indivíduo.
“Durante a fuga, o suspeito, que se encontrava encapuzado e na posse de uma arma de fogo, teve que ser alvejado com um tiro numa das pernas. Todavia, continuou em fuga , para mais adiante ser interceptado pela Policia”, revela a nota da PN, acrescentando que, ao retirarem o capuz do fugitivo, descobriram que se tratava de um policial da própria PN.
O suspeito recebeu voz de detenção e foi conduzido ao hospital Agostinho Neto para receber os cuidados médicos. O mesmo, assegura a PN, será apresentado nas próximas horas ao poder judicial para a legalização da captura em flagrante delito e ser sujeito a medidas de coação.
Um video que circula na internet mostra o policial sentado no chão, rodeado por populares furiosos. Consta que o mesmo foi agredido com pelo menos duas pauladas antes da chegada dos agentes da PN. Desconfia-se que esta não foi a primeira vez que ele terá cometido assalto na cidade da Praia.