Pub.
Social
Tendência

PNSV arranca em força o plano “Verão em Segurança” com foco particular nos espaços de lazer noturno e trânsito

Pub.

A Polícia Nacional iniciou hoje em força o plano Verão em Segurança em S. Vicente com operações em diversos pontos da cidade do Mindelo, centradas no controlo do trânsito, espaços de divertimento noturno e abordagens a pessoas suspeitas na rua, envolvendo todos os seus efectivos. Medidas preventivas que visam propiciar um verão mais tranquilo à população e aos muitos visitantes que procuram Mindelo para curtir os tantos eventos recreativos e culturais da época, como o festival da Baía das Gatas, que acontece em agosto.

Este ano, o Comando conta obter resultados mais intensas nas ações contra a circulação de motociclos indocumentados e em resposta às manobras perigosas nas estradas graças ao apoio dos agentes motorizados. Elvis Leite, porta-voz da PNSV, relembra que a corporação passou a contar com o apoio destes operativos em abril passado e diz estar certo do impacto que terão no domínio do trânsito. “Enquanto força de segurança, a PN vai agir na prevenção, mas estamos prontos para tomar medidas e dar respostas repressivas caso for preciso”, adverte.

Publicidade

Até 30 de setembro, os 229 efectivos da PNSV vão intensificar os patrulhamentos em veículos e apeados com operações Stop, rusgas a locais de divertimento noturno para controlo de licenciamento e do horário de funcionamento e deteção da presença de menores. “De modo geral, serão ações activas e pro-activas para redução de actos de incivilidade e de acidentes rodoviários”, frisa Leite.

Por enquanto, o Comando conta apenas com os seus próprios agentes, sub-chefes e oficiais para levar a cabo o seu plano. Mas, havendo necessidade, nomeadamente pelo festival da Baía das Gatas, poderão ser acionados reforços de outras ilhas.

Publicidade

Abordado sobre o recluso que saltou do Tribunal de S. Vicente, quando estava a ser apresentado para aplicação de medidas de coação, Elvis Leite informa que ainda não foi recapturado. Adiantou, entretanto, que a PN, a PJ e o Ministério Público estão a trabalhar em conjunto para descobrir o paradeiro do fugitivo.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo