Pub.
Social
Tendência

PN deteve suspeito e recuperou objetos roubados na Fundação Amílcar Cabral 

Pub.

A Polícia Nacional deteve, em flagrante delito, o suspeito de roubo na Fundação Amílcar Cabral, depois de rastrear os seus passos com apoio das imagens do Centro de Comando, anunciou esta autoridade. Os objectos roubados foram recuperados.

Segundo a Polícia Nacional, ao tomar conhecimento de que alguém teria, na tarde do dia 5 de julho, forçado a porta lateral do edifício onde funciona a Fundação Amílcar Cabral, recolheu informações que permitiram identificar o autor do roubo. 

Publicidade

O suspeito teria levado do local uma mala do tipo diplomata, duas camisas do tipo balalaica, duas fotografias de Amílcar Cabral, um monitor e uma quantia em moedas que estavam numa caixa transparente de donativos”, revela ainda.  

O meliante foi encontrado e detido no dia 6 de julho, depois de rastreado os seus passos com o apoio das imagens do Centro de Comando. Na sequência, este indicou o paradeiro dos objetos que foram prontamente recuperados. 

Publicidade

Trata-se de um indivíduo que reside no bairro do Brasil e que por ter sido ainda encontrado na posse de outros objetos roubados, foi detido em flagrante delito para ser presente ao Ministério Público.

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo