A Polícia Nacional deteve, em flagrante delito, o suspeito de roubo na Fundação Amílcar Cabral, depois de rastrear os seus passos com apoio das imagens do Centro de Comando, anunciou esta autoridade. Os objectos roubados foram recuperados.
Segundo a Polícia Nacional, ao tomar conhecimento de que alguém teria, na tarde do dia 5 de julho, forçado a porta lateral do edifício onde funciona a Fundação Amílcar Cabral, recolheu informações que permitiram identificar o autor do roubo.
“O suspeito teria levado do local uma mala do tipo diplomata, duas camisas do tipo balalaica, duas fotografias de Amílcar Cabral, um monitor e uma quantia em moedas que estavam numa caixa transparente de donativos”, revela ainda.
O meliante foi encontrado e detido no dia 6 de julho, depois de rastreado os seus passos com o apoio das imagens do Centro de Comando. Na sequência, este indicou o paradeiro dos objetos que foram prontamente recuperados.
Trata-se de um indivíduo que reside no bairro do Brasil e que por ter sido ainda encontrado na posse de outros objetos roubados, foi detido em flagrante delito para ser presente ao Ministério Público.