Um dos quatro indivíduos suspeitos de fazer um assalto à mão armada ao gerente de dois postos de venda da Shell nas proximidades da Caixa Económica, em S. Vicente, foi capturado pela Polícia Nacional na localidade de Santa Cruz, na ilha de Santiago. O suspeito, natural de Santiago, estava foragido desde a ocorrência do crime no dia 1 de abril na zona de Fonte Cônego e, conforme a PJ, foi preso com base num mandado de detenção. Este quarto elemento – tido como o autor dos dois tiros que atingiram a perna da vítima – foi surpreendido na madrugada deste domingo, dia 21, e vai agora aguardar julgamento em prisão preventiva.
Na sequência do crime cometido contra o empresário José “Djoff” Spencer, quando ia fazer um depósito bancário, a PJ desencadeou uma operação juntamente com a PN e os Serviços Penitenciários, que resultou na prisão de três suspeitos, cinco dias depois. Um quarto elemento conseguiu fugir da ilha de S. Vicente, mas, conforme a PJ, foi pego em Santa Cruz. No momento da captura estava na posse de uma arma de fogo. Neste momento, os quatro supostos autores do assalto estão em regime fechado, a aguardar julgamento.
Djoff foi apanhado de surpresa perto da Caixa Económica por quatro indivíduos e atingido por um deles com dois tiros numa perna. Os meliantes retiraram-lhe uma maleta cheia de dinheiro e fugiram. Este crime chocou a sociedade mindelense pelo seu grau de violência e pela hora e o local onde aconteceu.