A Polícia Judiciária queimou os 227 quilos de cocaína apreendidos durante uma operação realizada num barco de recreio de bandeira francesa no dia 20 de outubro em São Vicente. A embarcação, proveniente do Brasil, tinha a Espanha como destino.
A droga foi apreendida no âmbito de uma operação na Baía do Porto Grande, que contou com a colaboração da Guarda Costeira e da Polícia Marítima. Estava acondicionada em 200 pacotes com mais de um quilo cada e de cores diversas, escondidos em compartimentos do barco de bandeira francesa.
Foram igualmente detidos dois indivíduos, um de nacionalidade francesa de 26 anos e um italiano de 63 anos. Presentes às autoridades judiciárias no Mindelo para primeiro interrogatório de arguido detido, foram aplicados como medida de coação prisão preventiva ao italiano e TIR ao francês.
A embarcação de recreio, de acordo com informações avançadas pela Polícia Judiciária, chegou à ilha de São Vicente vinda do Brasil e tinha como destino a Europa, mais precisamente a Espanha.