Pub.
Social
Tendência

PJ e PN capturam 3 indivíduos em operação contra furto e roubo em SV – Suspeito de 25 anos fica em prisão preventiva

Pub.

Um jovem de 25 anos residente em Fernando Pó foi enviado preventivamente para a cadeia após ser detido em flagrante delito numa operação conjunta da PJ e da PN realizada nesta sexta-feira, em S. Vicente. O suspeito, conforme nota da Judiciária, foi encontrado na posse de 7,26 gramas de haxixe, 4 balas (2 reais e 2 de salva) e cerca de 200 mil escudos, além de moedas estrangeiras, como reais, meticais e dólares.

Um segundo indivíduo de 21 anos e residente em Ribeira d’Craquinha foi capturado fora de flagrante, indiciado da prática continuada de vários crimes de furto qualificado, segundo a PJ. Entretanto, o Tribunal de S. Vicente não lhe aplicou nenhuma medida de coação.

Publicidade

Um terceiro homem, este de 42 anos, foi detido no decurso da mesma intervenção policial por suspeita de roubo na via pública, com base num mandado emitido pelo Ministério Público. Ficou obrigado a apresentação periódica perante as autoridades.

Adianta a PJ que, no caso dos suspeitos de 25 e 21 anos, a ação teve como alvo três residências e possibilitou apreender elementos com relevância probatória para a investigação. Informa ainda que as investigações sobre as alegadas práticas criminosas dos três suspeitos prosseguem.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo