Pub.
Social
Tendência

Pesqueiro espanhol com 46 sobreviventes encontrados em piroga é esperado esta manhã no Sal

Pub.

Um pesqueiro espanhol é esperado esta manhã no Sal com 46 sobreviventes encontrados numa piroga à deriva a cerca de 150 milhas da referida ilha. Segundo a Polícia Nacional, que avançou a informação em comunicado, devido a dificuldades em rebocar a embarcação de boca aberta, os passageiros foram transferidos para o barco de pesca espanhol, que está a caminho do Porto da Palmeira, onde deve chegar dentro de momentos.

A PN avança que todas as autoridades já foram acionadas visando a assistência humanitária à chegada, bem assim os procedimentos de controlo policial e fronteiriço. Segundo a PN, informações recolhidas no momento do resgate indicam que a piroga iniciou viagem com cerca de 100 pessoas. A ser verdade, significa o desaparecimento de pelo menos 50 passageiros.

Publicidade

No Facebook, um internauta afirma que a piroga tinha 150 pessoas quando saiu do Senegal há quase um mês. A embarcação estava a ser procurada pelas autoridades senegalesas e desconfia-se que o objectivo do grupo era chegar a Europa.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo