Um jovem de 19 anos, suspeito da prática dos crimes de agressão sexual com penetração, violência baseada no gênero e furto, vai aguardar os demárches do processo em prisão preventiva. O individuo reside na localidade de Cabo de Ribeira, no Paul, e foi detido fora de flagrante delito.
De acordo com uma nota publicada no site oficial da Procuradoria-Geral da República, no âmbito da investigação de um auto de instrução registado na Procuradoria da República da Comarca do Paul, o Ministério Público ordenou a detenção, fora de flagrante delito, de um individuo do sexo masculino de 19 anos de idade residente na localidade de Cabo de Ribeira, cidade do Paul.
“Em causa estão factos suscetíveis de integrarem, por ora, a prática dos crimes de agressão sexual com penetração, violência baseada no género na forma agravada e furto, todos previstos e punidos pela legislação penal cabo-verdiana”, lê-se na nota, que revela ainda que, efectivada a detenção e submetido ao primeiro interrogatório judicial, foi aplicado ao arguido prisão preventiva.
O processo continua em investigação e permanece em segredo de justiça.