Pub.
Social
Tendência

Osguinha – Uma gata deficiente que atrai atenção em Espia

Pub.

Osguinha é uma gata especial, tanto assim que atrai atenção na zona de Espia. Tem quase seis meses de idade e nasceu com uma deficiência nas duas patas dianteiras, como comprova este vídeo. A felina é, mesmo assim, uma exímia predadora de ratos.

A dona, que vive na zona de Espia, conta que, quando nasceu, Osguinha não andava e foi preciso muito empenho para que ousasse erguer o corpo e deslocar-se. Hoje anda inclinada para a frente, sobe e desce as escadas, salta de muros altos e até é uma excelente caçadora de ratos, em comparação com outros gatos. A sua condição física não a impede de levar a vida como a de outros gatos. Isso inclui algumas brigas e uma delas recentemente quase a fizeram perder um olho. Porém, Osguinha é dócil e atrai a curiosidade de quem passa pela casa onde nasceu e vive.

Publicidade

De acordo com o veterinário Salvador Mascarenhas, não é frequente animais nascerem com deficiências, mas há casos em que ficam com as patas deformadas, como o da gata. Mascarenhas, entretanto, ofereceu uma consulta gratuita a Osguinha para observar a sua condição na sua clínica e tratar-lhe do olho machucado.

De todos os gatos da casa, Osguinha é a única que a família assegura que não entregaria para adoção.

Publicidade

Sidneia Newton

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo