A Organização das Mulheres de Cabo Verde, o Centro Cultural do Mindelo e o Músico Djô Pedro unem-se na GALA Amorna – Concerto no Feminino, no dia 24 de março, cujo um terço da receita da venda dos bilhetes será destinado à reconstrução do jardim infantil Arco Irís, sito na Bela Vista. De acordo com a delegada da OMCV, o músico foi quem procurou a instituição com a ideia do evento e a intenção é encher o CCM.
“Na nossa programação pensávamos organizar uma gala, como já é hábito nesta altura, mas entrou em contato connosco o músico José Pedro, mais conhecido por Djô Pedro, no sentido de uma parceria para a realização deste grande concerto. Aceitamos, encontramo-nos com o músico e com os responsáveis do CCM, que se disponibilizaram a ajudar-nos numa causa social”, explica a delegada da OMCV no Mindelo, Fátima Balbina Lima. O sentimento é de gratidão, de acordo com a entrevistada, que enaltece Djô Pedro, a banda e o CCM, por apoiarem causas sociais.
Os bilhetes estão à venda no CCM e na OMCV e um terço da venda destinado à OMCV será para duplicar a capacidade do jardim infantil, de sessenta para 120 crianças. “Queremos fazer uma melhoria das condições de vida para as crianças do jardim Arco Íris. A nossa expetativa é de encher o auditório do CCV que leva 220 pessoas, agora cabe às pessoas esta sensibilidade de querer colaborar com a OMCV e com a comunidade da Bela Vista, ao adquirir este bilhete”, frisou a delegada.
Além de apoiar a causa social através deste jardim, Fátima Balbina desafia os residentes a se juntarem em comemoração à música e à cultura. Pede ao mesmo tempo aos emigrantes que abracem a causa, assim como a empresas de construção civil na disponibilização de mão-de-obra qualificada ou de materiais.
“O jardim está orçado em três milhões e seiscentos mil escudos, já aplicamos um valor de um voluntário, em colaboração com a Associação Djunta Mon, que recebemos da Suíça, e investiu nas obras cerca de seiscentos mil escudos. A Associação Für Kinder contribuiu com um valor de quatrocentos mil escudos, que já está aplicado e ainda temos em falta o valor de dois milhões e seiscentos mil escudos”, informa a entrevistada. Esta sublinha que qualquer valor atribuído será contado e que a instituição pretende completar o orçamento com outras atividades.
Além do músico Djô Pedro e da banda, o artista leva como convidados Bitina Lopes e Dany Mariano.