Oito indivíduos, com idades compreendidas entre os 17 e 28 anos, foram detidos na ilha da Boa Vista durante uma operação desencadeada pela PJ no dia 27, em colaboração com a PN, nos bairros de Boa Esperança e Marrocos. Em nota, a Judiciária informa que 4 suspeitos foram pegos em flagrante, um fora de flagrante e três foram levados para identificação. Pesa sobre o grupo um leque de crimes, nomeadamente furto qualificado, posse ilegal de armas, fabrico de armas artesanais e abuso sexual de criança.
A intervenção foi suportada por mandados de busca e apreensão promovidos pelo Ministério Público e emitidos pelo Tribunal da Boa Vista, o que permitiu às autoridades policiais efectuar buscas em 14 casas nos dois bairros. Segundo a PJ, foi possível apreender armas de fogo e drogas.
Do grupo, o Tribunal aplicou prisão preventiva ao dono de uma oficina onde eram fabricadas armas de fogo artesanais, 3 ficaram obrigados a apresentação periódica às autoridades policiais e um quinto foi alvo de julgamento em processo sumário. Refira-se que os restantes foram levados para identificação.