Apresentados este sábado ao Tribunal de S. Vicente, 3 foram enviados para a cadeia de Ribeirinha, cinco ficaram obrigados à apresentação periódica, bem como interdição de saída de Cabo Verde, enquanto o mais novo foi libertado sem qualquer medida de coação.
Nove homens foram detidos pela Polícia Judiciária na ilha de S. Vicente na sequência de uma operação realizada na noite desta quinta-feira em Fonte Inês e Bela Vista, sendo sete na primeira localidade e dois na segunda. Os envolvidos, que têm idades entre 30 e 57 anos, são suspeitos da prática dos crimes de tráfico de droga e receptação. Apresentados este sábado ao Tribunal de S. Vicente, 3 foram enviados para a cadeia de Ribeirinha, cinco ficaram obrigados à apresentação periódica, bem como interdição de saída de Cabo Verde, enquanto o mais novo foi libertado sem qualquer medida de coação.
A intervenção, que envolveu efetivos da Polícia Nacional, decorreu na noite desta quinta-feira e foi suportada por mandados de busca, revista e apreensão domiciliária, e foi presidida por magistrados. Segundo a PJ, os detidos estavam a ser investigados há algum tempo por serem suspeitos de tráfico de estupefacientes, tendo estes, alegadamente, estabelecido pontos de venda de droga nas zonas intervencionadas.
Durante a operação, foram apreendidos pedras e pó de cocaína, cannabis, metanfetamina, uma arma de fogo calibre 6.35, nove munições de calibre 22, uma viatura e dinheiro. A PJ reteve ainda um conjunto de sofás e uma coluna de som da marca JBL, presumivelmente roubados, entre outros itens com relevância probatória.