Continua desaparecido o corpo do pescador que foi surpreendido na manhã do dia 30 de junho por uma onda e foi atirado ao mar da Praia Grande, numa zona chamada Panilinha. Esta manhã o Mindelinsite contactou o Centro de Busca e Salvamento e foi informado que a operação de resgate prossegue com recurso a 4 mergulhadores e o navio Ilhéu dos Pássaros, mas sem sucesso.
Fonte da JRCC informou ao nosso jornal que as buscas continuam centradas na área marítima do Norte da Baía, mais precisamente entre a ponta da Praia Grande, onde fica o Observatório Atmosférico de Cabo Verde, e a localidade piscatória do Calhau. “As buscas são efectuadas consoante as condições do mar e tendo em conta as horas que os mergulhadores podem ficar na água”, informou fonte do Centro gerido pela Guarda Costeira na Cidade do Mindelo.
O acidente aconteceu de manhã nas proximidades do observatório atmosférico quando um homem de 41 anos foi atirado contra rochedos por uma rebentação, tendo o alarme chegado ao JRCC às 10 horas e 10 minutos por chamada telefónica. Conforme o centro, activou de imediato o mecanismo de busca e salvamento, tendo deslocado 2 mergulhadores da Guarda Costeira para o local.
Iniciou a operação por volta das 13 horas e 20 minutos com 5 mergulhadores, sendo um das Forças Armadas e 4 da localidade do Calhau, que se ofereceram para ajudar. No entanto, devido a forte ondulação e fraca visibilidade, a busca no mar foi suspensa nesse dia por volta das 14 horas e 15 minutos. O centro continua à procura do pescador com uma equipa de mergulhadores e um navio de apoio, mas sem sucesso.