Uma mulher de 54 anos foi detida em flagrante na zona de Achadinha, cidade da Praia, na posse de 43 produtos suspeitos de serem pedras de cocaína. A detida será presente ainda hoje as autoridades judiciárias da Capital.
A prisão desta mulher foi efetuada pela Brigada Interna da Secção Central de Investigação de Tráfico de Estupefacientes da Polícia Judiciária (PJ). Foi encontrada na posse de 43 produtos suspeitos de serem pedras de cocaína e deverá ser presente ainda hoje às autoridades judiciarias competentes para primeiro interrogatório judicial de arguida detida e aplicação de medidas de coação pessoal.
No Sal, a Polícia Judiciária deteve ontem fora de flagrante, em cumprimento de um mandado do Ministério Público, dos indivíduos de 28 e 43 anos suspeitos da prática de vários crimes de roubo em residência e estabelecimentos comerciais em diversas localidades da ilha. Os roubos ocorreram, de acordo com esta fonte, entre os meses de setembro de 2020 e fevereiro de 2021. Na sequência, foram recuperados vários objetos subtraídos.
Os detidos são reincidentes neste tipo de crimes, sendo que um vai para prisão preventiva e o outro terá de apresentar semanalmente na sede da PJ e está interdito de sair da ilha do Sal, segundo o Tribunal da Comarca daquela ilha.