O Ministério Público ordenou a detenção de três indivíduos em São Filipe, com idades entre os 23 e os 40 anos, suspeitos de vários crimes, designadamente de violência baseada no género (VBG), maus-tratos a ascendente, trafico de drogas de menor gravidade e abuso sexual.
Segundo a Procuradoria-Geral da República, no âmbito da investigação de quatro autos em instrução registados na Procuradoria de São Filipe, foram ordenadas detenções fora do flagrante de três indivíduos, naturais da freguesia de N. Sra da Conceição, residentes em diversas localidades da ilha do Fogo.
Em causa, diz, estão factos suscetíveis de integrarem, em abstrato, os crimes de violência baseada no género, maus-tratos a ascendente, tráfico de droga de menor gravidade e abuso sexual. Todos os detidos foram presentes às autoridades judiciárias para primeiro interrogatório judicial.
Ao arguido de 40 anos, suspeito de VBG, foi decretado as medidas de coação de proibição de contacto com a vítima, afastamento e proibição de frequentar a localidade de Lem. Já o jovem de 23 anos, também indiciado por VBG, foi afastado da casa de morada de família e está proibido de contactar a vítima.
O indivíduo de 34 anos, suspeito de um crime de tráfico de droga de menor gravidade e um de abuso sexual agravado, foi enviado para a cadeia onde vai cumprir a medida de coação de prisão preventiva.
Os processos continuam em investigação e permanecem em segredo de justiça.







