Pub.
Escolha do EditorSocial

MP abre investigação sobre morte das três crianças em incêndio: Suspeita de “homicídio negligente”

Pub.

O Ministério Público vai apurar as circunstâncias que ditaram a morte das três crianças num incêndio numa casinha de tambor em Pedra Rolada, na ilha de S. Vicente, com a ajuda da Polícia Judiciária. Em causa, conforme comunicado da Procuradoria-Geral da República divulgado hoje, estão factos susceptíveis de integrarem a prática dos crimes de homicídios negligentes e de ofensas à integridade física por negligência, previstos e punidos pela lei penal. Na instrução dos autos, acrescenta a nota publicada, o Ministério Público será coadjuvado pela Polícia Judiciária, tendo já ocorrido a respectiva delegação de competência para a realização de diligências de investigação.

Esta medida é anunciada seis dias após a ocorrência do incêndio, que terá sido provocado por uma fuga de gás enquanto os ocupantes da casinha estavam a dormir. Conforme a vizinha Albertina Silva, estavam dentro da casa o casal, os três filhos e outras duas crianças quando as chamas começaram a consumir esse pequeno espaço. Apesar dos esforços, foi impossível salvar a vida das três crianças de 3, 4 e 5 anos de idade.

Publicidade

Este caso abalou a sociedade cabo-verdiana e provocou ondas de solidariedade de várias pessoas, que se juntaram para auxiliar a família das vítimas. Além disso houve uma passeata para o cemitério em homenagem às crianças. Agora, o Ministério Público quer determinar as causas que terão levado a esse fatídico incêndio, já que, conforme esse próprio órgão do sistema judiciário, há suspeitas de negligência no caso.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo