Pub.
Social
Tendência

Morte de idosa em Madeiralzim: TRB dá razão a recurso do MP e manda suspeita de 40 anos aguardar julgamento na prisão

Pub.

A suspeita ficou inicialmente a aguardar julgamento em liberdade, por decisão do Tribunal da Comarca de S. Vicente, mas a medida foi agora mudada pelo Tribunal da Relação de Barlavento, após analisar um recurso do Ministério Público.

O Tribunal da Relação de Barlavento deu razão a um recurso interposto pelo Ministério Público e determinou a prisão preventiva de uma empregada doméstica suspeita de assassinar uma idosa de 89 anos na localidade de Madeiralzim, em finais do ano passado. Capturada dois meses após o crime pela Judiciária, com base num mandado do MP, a suspeita foi apresentada ao Tribunal da Comarca de S. Vicente, que lhe aplicou como medida de coação apresentação periódica às autoridades e interdição de saída do país. Por outras palavras, ficou a aguardar julgamento em liberdade.

Publicidade

Porém, o Ministério Público resolveu encaminhar o caso para o Tribunal da Relação de Barlavento, que mudou a medida para prisão preventiva. Deste modo, a suspeita, uma diarista natural da ilha de Santiago, foi presa ontem e encarcerada na cadeia de Ribeirinha.

A vítima foi encontrada morta em casa no dia 13 de novembro de 2024, num cenário que parecia indiciar suicídio. As investigações vieram apontar como principal suspeita uma mulher de 40 anos que costumava prestar serviços domésticos nessa área de Madeiralzim. Tudo indica que a idosa foi estrangulada. Resta agora aguardar pelo julgamento para se apurar a veracidade deste caso.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo