Cátia Cristina, a funcionária da CMSV que sofreu um acidente na rotunda de Fonte Meio no dia 27 de Janeiro, faleceu ontem à noite no hospital Baptista de Sousa, em S. Vicente. A informação foi confirmada pela directora do estabelecimento público de saúde e o marido.
A vítima, conforme apurou o Mindelinsite, sofreu vários traumatismos na sequência da queda que deu da caixa de um camião da Câmara de S. Vicente ligado aos Espaços Verdes, foi submetida a uma cirurgia de emergência, mas faleceu ontem pelas 21 horas e 15 minutos.
Bastante abatido pelo desfecho, o esposo Emiliano Tavares assegurou a este jornal que até hoje não sabe como aconteceu o acidente. “Fala-se que ela foi atropelada por uma roda quando caiu. Mas não se sabe se foi por outro carro que vinha atrás”, diz o taxista de profissão.
Cátia Cristina, de 38 anos, deixa três filhos, um deles um bebé de apenas dois anos. A vítima resistiu pouco mais de uma semana à queda da caixa de um camião da CMSV, destinada aos trabalhadores do serviço “Espaços Verde”. Devido a gravidade dos ferimentos, o seu estado sempre foi considerado grave, mas também por causa do impacto no solo. Mesmo assim, chegou a apresentar uma ligeira melhora nos últimos dias, conforme informações publicadas no Facebook por um familiar.
Ontem, por volta das 21h15 viria a falecer no HBS. O vereador do Ambiente, José Carlos da Luz, diz que foi informado do passamento da funcionária da CMSV ontem por volta das zero horas. “Queremos prestar as nossas condolências à família. Estamos a prestar aos familiares todo o apoio desde o acidente, através dos Serviços Sociais”, garante.
Internamente, diz Vereador, foi aberto um processo de averiguação para apurar as circunstâncias em que ocorreu o acidente, que deverá levar algum tempo. José Carlos prometeu, no entanto, divulgar os resultados desta investigação. “Mas, neste momento, a prioridade é apoiar a família nesta hora difícil”, refere.