O Tribunal de S. Vicente decretou prisão preventiva para um jovem indiciado pela prática de abuso sexual contínua de uma criança de 13 anos de idade. O suspeito, 23 anos, foi detido ontem pela Brigada de Investigação de Crimes Contra Pessoas em cumprimento de um mandado emitido pelo Ministério Público.
Este é o terceiro homem preso no mesmo processo, ou seja, acusado de manter relações sexuais com frequência com a mesma menor. Recorda a Polícia Judiciária que no dia 9 de janeiro deste ano deteve dois homens, com 56 e 70 anos, pela suspeita da prática do mesmo crime e que se encontram em prisão preventiva na cadeia de Ribeirinha, em S. Vicente.
Este crime vinha sendo investigado pela PJ desde maio de 2024, após uma denúncia de abuso sexual, tendo como vítima uma menor de 13 anos. As primeiras detenções ocorreram na sequência do cumprimento de mandados promovidos pelo Ministério Público contra dois homens, ambos naturais de Santo Antão, mais precisamente dos concelhos de Porto Novo e Paul. Um deles residia em Cruz João Évora, na ilha de São Vicente, e o outro em Pontinha de Janela, na ilha de Santo Antão.