Pub.
Social
Tendência

Mindelo: Prisão preventiva para terceiro homem suspeito de manter relação de natureza sexual com menor

Pub.

O Tribunal de S. Vicente decretou prisão preventiva para um jovem indiciado pela prática de abuso sexual contínua de uma criança de 13 anos de idade. O suspeito, 23 anos, foi detido ontem pela Brigada de Investigação de Crimes Contra Pessoas em cumprimento de um mandado emitido pelo Ministério Público.

Este é o terceiro homem preso no mesmo processo, ou seja, acusado de manter relações sexuais com frequência com a mesma menor. Recorda a Polícia Judiciária que no dia 9 de janeiro deste ano deteve dois homens, com 56 e 70 anos, pela suspeita da prática do mesmo crime e que se encontram em prisão preventiva na cadeia de Ribeirinha, em S. Vicente.

Publicidade

Este crime vinha sendo investigado pela PJ desde maio de 2024, após uma denúncia de abuso sexual, tendo como vítima uma menor de 13 anos. As primeiras detenções ocorreram na sequência do cumprimento de mandados promovidos pelo Ministério Público contra dois homens, ambos naturais de Santo Antão, mais precisamente dos concelhos de Porto Novo e Paul. Um deles residia em Cruz João Évora, na ilha de São Vicente, e o outro em Pontinha de Janela, na ilha de Santo Antão.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo