A ex-modelo Marlene Neves entregou ontem um cheque no valor de 150 mil à delegada da OMCV em S. Vicente para ajudar a organização a concluir as fases I e II do projeto “Luz para as meninas”, que visa proporcionar, através de painéis solares, eletricidade para moradores das “casas de chapa”. A mentora do concurso Miss 40+ Unique cumpriu assim com o prometido, de que parte do valor arrecadado com a venda dos bilhetes do evento seria entregue à organização como contributo para o referido projeto.
A Neves Events, responsável pela realização do concurso, entregou o valor durante uma reunião realizada na sala de formação da OMCV, que contou com a presença da vereadora da Educação Celeste Da Paz, da fundadora da associação Cabo-verdiana em New Bedford (EUA) Raquel Sousa Antunes, a vencedora do concurso Miss 40+ Mónica Graça e das eleitas miss Simpatia, Fotogenia e Revelação. Desta forma conciliaram a beleza e o empoderamento da mulher cabo-verdiana com o comprometimento para com as causas sociais e culturais. Aliás, Marlene Neves anunciou no encontro o compromisso de continuar a apoiar este e outros projetos de cariz social, bem como promover o empoderamento da mulher cabo-verdiana.
Segundo Fátima Balbina, responsável da OMCV-SV, o projeto “Luzes para as meninas” engloba e beneficia o agregado familiar que não dispõe de boas condições de habitabilidade e sem acesso à eletricidade. Além dos kits de painéis solares, tem havido contributos com cadernos, cestas básicas que, ao serem doadas às famílias, causam impacto positivo para as beneficiárias e aos próprios voluntários.
A mensagem emanada pelas presentes é que proclamam o empoderamento feminino e a equidade de gênero e desaprovam os padrões de beleza pré-estabelecidos pela sociedade. Para elas, altas, baixas, esbeltas, donas de casa e empreendedoras, todas são mulheres emancipadas, belas por dentro e por fora.
Andrea Lopes (Estagiária)