Pub.
Social
Tendência

Mala e camisas balalaica roubadas da Fundação Amílcar Cabral

Pub.

Uma mala de viagem e duas camisas balalaica, pertencentes a Amílcar Cabral, foram furtadas da Fundação com o mesmo nome. O assalto, segundo uma nota divulgada na sua página no facebook, ocorreu no final de tarde de ontem, mais precisamente por volta das 18 horas de 05 de julho.

De acordo com a Fundação Amílcar Cabral, a mala de cor castanha e as duas camisas estilo balalaica, na cor cinzento claro, estão entre outros objectos roubados e que pertenciam ao Amílcar Cabral. “São peças únicas, de valor histórico incalculável que fazem parte do acervo do Museu Amílcar Cabral”, diz. 

Publicidade

A mesma fonte aproveita para apelar a que encontrar estes objectos para os devolver a Fundação Amílcar Cabral no Plateau, atrás da Igreja Nossa Senhora da Graça, em frente a Procuradoria da Justiça. Paga-se uma gratificação.

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo