Pub.
Social
Tendência

Lamine Medina vai colocar a Catxupa à mesa do Encontro de Chefs, que reúne especialistas da Macaronésia em Angra do Heroísmo

Pub.

O cozinheiro Lamine Medina vai colocar a Catxupa, o emblemático prato tradicional cabo-verdiano, à mesa do segundo Encontro de Chefs – food, wine, music -, evento internacional que reúne especialistas da culinária da região da Macaronésia nos dias 21 e 22 de outubro, em Angra do Heroísmo. Segundo Lamine, apostou na Catxupa por ser a comida que mais identifica a gastronomia nacional e é muito apreciada além-fronteira.

Para o efeito, começou a preparar os ingredientes que faz questão de levar de Cabo Verde e que são a base desse famoso prato: milho, toucinho e feijão. Vai usar, entretanto, batatas, enchidos e ervas aromáticas de qualidade encontrados nos Açores.

Publicidade

Lamine Medina será um dos dez Chefs convidados para o evento, cujos pratos serão degustados por cerca de 200 convidados. “Vou ter a honra de representar Cabo Verde e mostrar o que temos de melhor na nossa gastronomia”, afirma o jovem, que já teve essa mesma missão em Macau, Estados Unidos, França e Kigali. Com esta deslocação a Portugal completa a sua quinta participação internacional como Chef cabo-verdiano.

Lamine Medina está ansioso por sentir o ambiente nesse encontro. É que tudo vai acontecer na lógica da partilha de experiências. Deste modo, todos os cozinheiros vão trabalhar em equipa com o intuito de satisfazer o paladar dos convidados.

Publicidade

Além de Cabo Verde, vão estar presentes profissionais das Canárias, Açores e Portugal continental.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo