Escolha do EditorSocial

Kleidir Fortes traz projecto Amor Próprio para São Vicente

O rapper e orador motivacional Kleidir Fortes (Damuus) anunciou que vai mudar-se agora para São Vicente onde pretende, depois da ilha de Santiago, implementar o seu projecto Amor Próprio é Nunca Experimentar. Este projeto já passou por várias escolas, centros de recuperação e esteve na Cadeia de São Martinho, em Santiago, com mensagens motivacionais sobre o uso das drogas, com incidência no período escolar. 

O objectivo agora é trazer o projecto para junto das escolas e comunidades de São Vicente e criar, nesta ilha, um grupo de auto ajuda, junto das ONGs, direcionado aos jovens aditos e em recuperação. Entretanto, há já algum tempo este jovem vem interagindo, sobretudo online, com jovens toxicodependentes de São Vicente. Este diz que, depois de lançar no facebook, os seus videos motivacionais, procuram-no para pedir ajuda. 

Kleidir Fortes, que também já esteve em contactos directos com jovens sanvicentinos, considera que as suas primeiras intervenções na ilha foram bem sucedidas. ‘’A prova disso é que alguns jovens que me acompanham e falaram comigo já estão em Santiago em tratamento. Pelo menos cinco jovens aceitaram e estão internados em centros de recuperação’’, explica. 

Entretanto, para este orador motivacional, em São Vicente existe ainda um problema de aceitação da dependência, ponto em que pretende intervir com o seu projecto, através da sua historia e do seu posicionamento para mostrar que viver em recuperação não é apenas deixar de usar drogas e de beber, mas sim através de mudanças no próprio estilo de vida. 

Acompanhando esta nova fase do projecto Amor Próprio, Kleidir Fortes vai lançar, no dia 3 de Maio, o seu primeiro single, intitulado O.P.V (Orfão de Pai Vivo), com participação do artista Dzenh, e que, segundo o rapper, retrata a situação actual da sociedade cabo-verdiana, em que a maioria das famílias são monoparentais. Esta será a primeira faixa de um álbum que pretende ser o retrato de vários problemas sociais em Cabo Verde. 

Natalina Andrade (Estagiária)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo