Social
Tendência

Jovem faz peditório para ajudar alunos com material escolar

Um jovem residente na Ribeirinha, em S. Vicente, diz estar preocupado com a situação de alguns alunos sem materiais escolares neste inicio de ano lectivo. Este afirma que não foram distribuídos kits escolares para ajudar as famílias por causa da campanha eleitoral,  o que o levou a lançar um peditório nas redes sociais e recorrer a amigos para tentar angariar materiais e distribuir às crianças da sua zona. 

O jovem, que prefere anonimato alegando não querer protagonismo, contou ao Mindelinsite que, através do seu filho, ficou a saber que pelo menos três crianças da escola da Ribeirinha estavam sem materiais escolares. Ficou preocupado porque, por causa da pandemia da Covid-19, estas sequer conseguem aproximar dos colegas para acompanhar as lições. 

“Todos os anos pessoas da sociedade civil e a CMSV entregam kits escolares para as famílias carenciadas. Mas este ano isso não aconteceu. Por causa disso, alguns alunos das escolas de Ribeirinha e Espia estavam com falta de algum material escolar. Muitos deles, segundo fui informado, perderam o pouco que tinham nas chuvas de setembro”, explica este jovem.

Inconformado, este conta que fez uma publicação na sua conta no facebook a relatar a situação destas crianças. Também recorreu a alguns amigos para poder adquirir alguns materiais e oferecer a estes alunos. As respostas foram muito positivos e, com isso, conseguiu oferecer os materiais em falta.

Mas este jovem alega para além dos que conseguiu contemplar, acredita que muitos outros alunos de outras zonas e localidades devem estar a passar por dificuldades similares, pelo que apela às pessoas para ajudarem, na medida do possível. Aproveita para criticar os gastos supérfluos, com convívio nas zonas, quando muitas pessoas passam por dificuldades 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo