Pub.
Social
Tendência

Jardim infantil Arco-Íris roubado esta madrugada – Crianças ficam sem refeição, segundo delegada da OMCV-SV

Pub.

O jardim infantil Arco-Íris, localizado na Bela Vista, foi esta madrugada alvo de um roubo que provocou sérios prejuízos a esse espaço pertencente à OMCV, em S. Vicente. A primeira consequência foi o cancelamento das actividades com as 60 crianças, uma delas a oferta de refeição, visto que levaram panelas, gêneros alimentícios ofertados pela Ficase e um televisor doado pela organização Fogo’s Kinder, além de 11 mil escudos em dinheiro, que era destinado ao financiamento de um convívio na Ribeira d’Calhau.

“Hoje sinto-me triste e desmoralizada com um acto desta envergadura, que atingiu um jardim que ajuda pais de 60 crianças provenientes de famílias carentes. Um jardim que tem sobrevivido graças as respostas aos nossos peditórios. Alguém acha correcto vir cá buscar aquilo que quiser, sem olhar a consequências”, comenta Fátima Balbina, delegada da OMCV-SV.

Publicidade

Uma janela foi arrombada, dando acesso ao(s) meliante(s) ao espaço. Segundo a delegada, esta não é a primeira vez que o jardim é assaltado, mas havia algum tempo que nada disso tinha acontecido. O caso foi comunicado à Polícia Nacional, que já esteve no local.

Devido as consequências do roubo, que foi descoberto esta manhã por uma monitora, Fátima Balbina apela a uma onda de solidariedade para que o jardim possa voltar à normalidade. Recorda que o espaço atende 30 crianças de manhã e outras 30 à tarde e está neste momento a ser construída uma nova sala para aumentar a capacidade de resposta dos muitos pedidos dos pais residentes na área da Bela Vista.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo