Pub.
Social
Tendência

Italiano condenado na Itália impedido de sair de Cabo Verde para aguardar processo de extradição

Pub.

O Tribunal da Relação de Sotavento interditou a saída de Cabo Verde de um cidadão italiano, enquanto aguarda os trâmites legais para ser extraditado. O indivíduo, um homem de 63 anos, estava a ser procurado pela Interpol, indiciado da prática dos crimes de falência fraudulenta, receptação de bens, participação em grupo criminoso destinado à evasão do IVA e de rendimentos fiscais.

Segundo a Polícia Judiciária de Cabo Verde, o italiano, que reside na Cidade da Praia, chegou a ser condenado a pena efectiva de prisão por tribunais do seu país. A pedido da Interpol, será agora enviado de volta para Itália para cumprir sentença.

Publicidade

Apresentado ao juiz do Tribunal da Relação de Sotavento para o primeiro interrogatório de arguido detido, foi lhe aplicado como medida de coação a liberdade provisória, mediante interdição de saída de Cabo Verde, com entrega do passaporte e apresentação diária na sede da Polícia Judiciária, enquanto aguarda os trâmites legais para o processo de extradição para Itália.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo