Pub.
Social

INMG prevê ocorrência de chuvas em todo o arquipélago

Pub.

O Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica prevê ocorrência de chuvas fracas ou moderadas durante a madrugada nas ilhas de Sotavento, forte ou aguaceiros acompanhadas de trovoadas durante a madrugada no Sal e Boa Vista e fraca ou moderada nas ilhas mais a norte: São Vicente, Santo Antão e S. Nicolau. 

Conforme nota emitida pela Directo de Meteorologia e Clima, até às 12 horas de amanhã, 31, o céu estará parcialmente nublado ou nublado, temporariamente com períodos muito nublados, com probabilidade de ocorrência de chuva fraca ou moderada durante a madrugada/período de manhã. “A visibilidade é boa (igual ou superior a 10km), reduzindo-se a moderada ou má (9000 – 3000 metros) no momento da precipitação. A temperatura máxima oscila entre os 29/31ºC.”

Publicidade

Nas ilhas orientais, Sal e Boa Vista, o céu estará nublado, temporariamente muito nublado ou encoberto com probabilidade de ocorrência de chuva moderada, localmente com ocorrência de chuva forte ou aguaceiros acompanhadas de trovoadas durante a madrugada/ período da manhã. A visibilidade será boa (igual ou superior 10 km), reduzindo-se a moderada ou má (8000/2000 metros), localmente apresentando-se péssima condições (inferior a 2000 metros) no momento da precipitação.

Nas ilhas de Santo Antão, S. Vicente e S. Nicolau, o céu também estará nublado, temporariamente muito nublado a encoberto com probabilidade de ocorrência de chuva fraca ou moderada, localmente com ocorrência de chuva forte ou aguaceiros acompanhadas de trovoadas ao longo da manhã. A visibilidade será boa (igual ou superior 10 km), reduzindo-se a moderada ou má (8000 /2000 metros), apresentando-se péssima condições (inferior a 2000 metros) no momento da precipitação.

Publicidade

De referir que, nos últimos dias tem registado precipitações em quase todas as ilhas de Cabo Verde, com maior intensidade em Santo Antão, São Nicolau, Fogo e Santiago. Aliás, algumas destas ilhas já se cobriram com um manto verde e a água das chuvas corre nas ribeiras.

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo