O Instituto Marítimo e Portuário (IMP) acaba de emitir um comunicado interditando a saída para o mar das embarcações de pesca por causa das condições do tempo no arquipélago durante as próximas horas. Conforme o Instituto, as previsões apontam para vento fraco a muito fresco com rajadas ocasionais e ondulações de 1.5 a três metros e de 2.5 a quatro metros.
“A Autoridade Marítima comunica a todos os armadores, proprietários, patrões e pescadores em geral, que, por razões de segurança, se encontra interdita a saída para o mar das embarcações de pesca local, botes e pequenas embarcações de boca aberta” lê-se na nota, que ressalva ainda que, enquanto se mantiverem estas condições, será redobrada a atenção aos navios ancorados na Baía do Porto Grande e nas imediações da Cabnave, no sentido de se reforçar as amarras e aumentar a vigilância. Será nesse sentido feito um monitoramento constante da posição em que os barcos se encontram ancorados.
O IMP recomenda ainda uma atenção redobrada aos moradores e condutores que circulam em zonas próximas a orla costeira e pede que sigam à risca todas as instruções das autoridades até que a situação normalize.
O centro nacional de furacoes dos EUA informam que a tempestade passará pelas ilhas do norte de caboverde.
A TCV informa que é pelas ilhas do sul e Boaviste e Sal.
Em que ficamos com tanta falta de clareza informativa?